5 dicas produtivas


11 de fevereiro de 2015






1 - Ouça música



A primeira coisa que faço quando me sento para começar a trabalhar todos os dias é abrir o Spotify. Sem música, a minha mente vagueia e estou propenso a ficar distraído.

Se houver alguma música de fundo, no entanto, eu consigo me focar no trabalho, esquecer o que está acontecendo ao meu redor, e ficar em um estado elevado de foco.



2 - Silencie todas as notificações



Em um mundo constantemente preenchido com notificações, vibrações e pop-ups, é incrivelmente fácil se distrair. Você pode estar focado, mas basta um pequeno barulho ou notificação para retirar todo o foco e concentração.

Depois dessa distração você pode demorar 20 minutos ou mais para recuperar o foco.

Por isso é extremamente importante que deixe seu celular no silencioso para que não haja distrações quando estiver concentrado no trabalho.



3 - Limpe o seu espaço de trabalho



Depois de alguns dias de trabalho, a minha mesa normalmente fica um pouco bagunçada.Não tem problema que a sua mesa fique um pouco desorganizada, mas é importante sempre manter um ambiente limpo e sem distrações. Estudos têm mostrado que um espaço de trabalho desordenado pode realmente estimular a criatividade.

Mas a ordem e limpeza têm efeitos igualmente úteis, tais como "escolhas saudáveis" e uma mente mais clara.Mantenha o seu ambiente de trabalho sempre limpo e se sentirá mais produtivo.!



4 - Procrastine



Quando estou me sentindo um pouco estressado ou com um grande problema que não consigo resolver eu tiro uma pausa para procrastinar. Acesso as redes sociais ou até mesmo um vídeo curto no Youtube. Sinto que após esse Break estou com a mente mais limpa e pronto novamente para resolver todos os problemas.

O importante é que esse tempo não seja longo demais, que seja de 5 a 10 minutos no máximo para que não atrapalhe o seu fluxo de trabalho. Não tem nada errado em procrastinar, o que não pode é deixar o trabalho de lado para perder tempo com assuntos desnecessários.



5 - Organize sua lista de tarefas



Muito do estresse no trabalho pode ser atribuído a uma crescente lista de itens a fazer e a falta tempo para realizar todas as tarefas. Ficar obcecado com uma lista de coisas a fazer inúmeras vezes por dia pode ser prejudicial para a sua produtividade.

Comece o seu dia resolvendo todos os itens que já deixou programado no dia anterior e faça uma ou duas pausas durante o dia para organizar as novas tarefas. Assim você tem uma noção do que já fez e o que ainda tem para fazer.

Uma dica é sempre organizar as tarefas do dia seguinte antes de dormir, assim você já sabe exatamente o que fazer quando iniciar a sua jornada de trabalho.


Gostou? Então comente:





+ Notícias & Dicas

Como registrar um domínio? 02 de fevereiro de 2014
Hospedagem 10 de fevereiro de 2014